Universo Cristão

Arcebispo de Brasília afirma que Dilma Rousseff deve explicar melhor suas convicções religiosas

João Braz de Aviz 178x200 Arcebispo de Brasília afirma que Dilma Rousseff deve explicar melhor suas convicções religiosasLevado, repentinamente, à condição de um dos principais nomes da Igreja Católica no mundo, dom João Braz de Aviz, o arcebispo de Brasília, afirma que a presidenteDilma Rousseff (PT) precisa explicar melhor o que pensa sobre assuntos que interessam à Igreja.

“Não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir.”

Quando o arcebispo fala sobre temas polêmicos, expõe o seu pensamento de que está ciente de que Dilma poderá agir de forma diferentemente do que prometeu em campanha: “O que sabemos é que Dilma mostrou flexibilidade com relação a temas importantes para a igreja. Mas também sabemos que políticos fazem isso: durante a campanha é uma coisa, e na prática o caminho às vezes é outro”, explicou.

Dom João Braz de Aviz acredita que as dificuldades de comunicação entre Dilma e a Igreja não ocorrerão desde que a presidente expresse as opiniões concernentes de forma clara.

“Até o momento, não sabemos como será, pois ela assumiu a posição do ex-presidente Lula, que é impossível moralmente. Ele diz que tem uma posição pessoal como homem de fé e outra como presidente, como homem de Estado. Ora, a gente tem apenas uma moral, e não duas”, completou.

Fonte: Gospel Prime

Universo Cristão

Um dos mineiros resgatados afirma; “Momento mais glorioso foi ter ganho 22 mineiros para Cristo”

Pastor 250x187 Um dos mineiros resgatados afirma; Momento mais glorioso foi ter ganho 22 mineiros para CristoPara o mineiro chileno, José Enríquez – o homem que Deus usou como guia espiritual para fortalecer os seus colegas mineiros -, disse que o momento mais glorioso que experimentou a 700 metros abaixo de profundidade na terra não foi saber que estavam todos vivos, nem quando foram resgatados, mas haver alcançado, dos 33 mineiros, 22, que aceitaram a Cristo como seu Salvador, segundo informa o jornal chileno Las Últimas Noticias.

Enríquez falou ao jornal que não tem pesadelos sobre os momentos que passou na mina durante 69 dias. Ele foi o primeiro a dar alta, rejeitou uma viagem grátis a Manchester para ver uma partida de futebol e também fez o mesmo ao não aceitar um convite para ir à Disney conhecer o Pato Donald, porque “não encontrava nenhum propósito naquilo”.

No entanto, para José Enríquez, ele encontrou o maior propósito naquela oração: “Ocorreu dois dias depois do resgate. Veio um pastor de Valparaíso e fizemos a oração de aceitação a Deus. Para mim isso foi superior a sobreviver. O problema é que parece que alguns se esquecem do fato. Mas não fizeram a promessa para mim, mas ao Senhor”, ressaltou Enríquez, o mineiro número 24 a ser resgatado e a chegar à superfície.

José Enríquez foi convidado para ir à Inglaterra e à Irlanda, para dar seu testemunho de Cristo, otour inclui o privilégio de participar de um café da manhã de oração em Washington com o presidente Barack Obama.

“Isso sim tem sentido, só Cristo me interessa, nada mais. Quando me deram alta, encontrei uma simples burocracia, porque já estava de alta psicologicamente dentro da mina. Porque não acredito que uma pessoa ‘desregulada’ da cabeça tenha animado aos demais, não?”, concluiu Enríquez, que disse que o seu trabalho terminou com os mineiros e que agora têm que enfrentar o mundo sozinhos.

Fonte: Noticia Cristiana

Tradução e Edição: Gospel Prime

Universo Cristão

Atleta paraolímpico presbiteriano é um exemplo de força e fé

Daniel é membro da 3ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista (SP)

 Atleta paraolímpico presbiteriano é um exemplo de força e fé

O nadador presbiteriano Daniel Dias, atleta paraolímpico patrocinado pelo Mackenzie, foi mais uma vez indicado ao Prêmio Laureus, que homenageia o melhor atleta do ano em diversas categorias, e que pode ser considerado o "Oscar do esporte".

Daniel é membro da 3ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, em São Paulo, e baterista da igreja. Hoje com 22 anos já viveu grandes emoções na natação.

Além dessa indicação, o atleta paraolímpico já recebeu o prêmio Laureus em 2009 após uma brilhante atuação nas paraolimpíadas. Ele iniciou aos 16 anos, e antes disso apreciava o futebol e não praticava natação, ou, como ele costuma dizer, “não afogava”.

Em depoimento no site oficial do atleta, os pais de Daniel Dias contam emocionados a trajetória desse jovem que conviveu com o amor da família e a sustentação de Deus para crescer e ser um vencedor independente das limitações. Daniel nasceu com má formação congênita dos membros superiores e perna direita e aprendeu a adaptar-se com as próteses na AACD, em São Paulo.



Fonte: Portal Presbiteriano / Guia-me

Giro pelo Brasil

Marta Suplicy trabalha ativa e discretamente para que PLC 122 de criminalização da homofobia não seja arquivado

Marta Suplicy 250x172 Marta Suplicy trabalha ativa e discretamente para que PLC 122 de criminalização da homofobia não seja arquivadoSegundo informações contidas em seu Twitter, a senadora Marta Suplicy está em contínua e discreta mobilização para que o Projeto de Lei da Câmara 122 saia do arquivamento.

Em entrevista exclusiva concedida à equipe de reportagem de um site pró-GLS, Marta disse que a criminalização da homofobia será uma das prioridades de seu mandato, acrescentando: “Tenho a intenção de assumir a relatoria e colher assinaturas necessárias para evitar o arquivamento do PLC 122″.

De acordo com o Regimento Interno do Senado, há um estabelecimento de que todas as propostas em tramitação há mais de duas legislaturas sejam arquivadas. Esse é o caso do PLC 122/06, que promete criminalizar a homofobia. Para evitar o arquivamento, é necessário que um senador assuma a relatoria e colha 27 assinaturas de senadores em apoio ao projeto.

Sem a participação ativa da mídia, a senadora Marta Suplicy, supostamente, tende a permanecer sua “campanha” interna e passar, de senador a senador, a sua proposta para que o PLC volte à tona.

“Se começarmos a dizer os nomes dos senadores que são favoráveis ao projeto, estamos dando de bandeja para a oposição fazer advocacy contra a nossa proposta,” explicou Beto de Jesus, secretário da região Sudeste da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e representante no Brasil da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex (ILGA).

Paulo Mariante, advogado e ativista dos direitos humanos, também prestou informações relacionadas ao movimento. Segundo ele, militantes do PT e independentes estão preparando uma moção pública que encaminharão aos senadores simpatizantes do projeto. Um ato público também está na pauta dos ativistas.

Referindo-se ao projeto PLC 122, Marta Suplicy declarou que “… os senadores têm interesse em aprovar projetos especiais”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações de The Christian Post e A Capa.

Universo Cristão

Nova Miss Estados Unidos dá testemunho de fé

Teresa Scanlan 250x187 Nova Miss Estados Unidos dá testemunho de féDias antes de ganhar o título de Miss Estados Unidos, a jovem de 17 anos, Teresa Scanlan, disse que estar em concursos de beleza tem fortalecido a sua fé em Cristo.

A menina vinda de Nebraska, educada por seus pais em casa, foi coroada no sábado passado(15), num hotel de Las Vegas.

“Me dei conta de que posso ver a mão de Deus operando, e posso perceber o Seu tempo perfeito e entender o Seu plano”, confirma Scanlan. “Para mim, foi muito tranquilizador saber que tudo está debaixo do Seu controle”.

Scanlan, que venceu outras 52 concorrentes para chegar à coroa, planeja estudar direito, tendo em vista uma carreira política após o seu reinado de um ano. A jovem disse que a bolsa de estudos de 50 mil dólares ajudará a pagar sua matrícula na escola de direito Patrick Henry College.

“Quero estar aí, segura de defender o que é correto, defender a integridade e a honestidade”, disse aos repórteres depois de ser coroada.

“Neste ponto, os advogados e os políticos são depreciados e têm uma reputação terrível por serem gananciosos e famintos por poder”, acrescentou Scanlan. “E eu creio, realmente, que é importante para as pessoas terem seu coração e sua mente no lugar adequado para entrar nessas posições”.

Scanlan foi educada em casa durante um grande período de sua vida, após foi à escola pública secundária.

Ela tem seis irmãos e disse que seus pais a animaram a entrar em concursos como uma forma de pagar por sua educação.

Fonte: CBN

Tradução: Gospel Prime

Universo Cristão

Pastores e voluntários visitam famílias da região serrana do RJ

Divididos em equipes, o grupo visitou lares, levou donativos e consolou moradores da região

 Pastores e voluntários visitam famílias da região serrana do RJ

Voluntários da Trans Solidariedade visitaram a região serrana do Rio de Janeiro para confortar os corações de vítimas que perderam bens e familiares. A caravana partiu esta semana, em veículos da Primeira Igreja Batista de Duque de Caxias e da Convenção Batista Carioca.

Divididos em equipes, o grupo visitou lares e chorou diante das histórias de moradores de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.  Em Teresópolis, um diácono da Igreja Batista de Vieira, de 75 anos, e sua esposa, 70, estavam em casa quando escutaram um estrondo. A esposa, indo verificar o que tinha acontecido, foi surpreendida pelas águas que invadiram a residência, sendo carregada até outro cômodo. Ao ouvir os gritos da esposa, o diácono foi ao socorro da mesma. Às escuras, foi tateando a água até que encontrou a esposa, a esta altura entre a geladeira e uma das paredes da casa. Juntos, subiram em um tronco que invadiu a residência e ali permaneceram até as águas baixarem. "Ficamos só recitando o Salmo 23... eu acredito nas mãos poderosas de Deus naquele momento porque as casas ao redor foram arrancadas", disse o diácono, emocionado.

Em Nova Friburgo, o pastor Alex Cordeiro Machado Correa, da IB de São Gonçalo, perdeu na tragédia sua irmã e dois sobrinhos da 5ª igreja batista de Nova Friburgo, O  cunhado, que não é crente, estava em um bar e, quando retornou para casa, deparou-se com a cena de destruição. Mesmo sofrendo com a perda de familiares, pr. Alex tem ajudado na distribuição de alimentos às vítimas do bairro São Geraldo. Para isso, ele recorre à Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo - pr. Nilson Gomes Godoy, que nesses dias montou uma grande estrutura para funcionar como posto de distribuição de donativos. Na igreja, uma grande equipe de voluntários recebe as doações, faz a triagem e se encarrega de distribuir aos necessitados. Não apenas o pr. Alex como outros pastores das demais igrejas da cidade recorrem ao posto montado na SIB.

A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo também presta auxílio à comunidade de Nova Friburgo através da rádio Nova Friburgo AM. No programa dominical de uma hora de duração, foram prestadas informações importantes, avisos da Defesa Civil, recados de pessoas aflitas que não estão tendo notícias de familiares na cidade, orações, etc. No último domingo, a programação contou com a participação do pr. Jeremias Nunes, gerente executivo da JMN, que deu uma palavra de consolo às vítimas.

 

 Fonte: JMN/Redação CPADNews

Universo Cristão

Verão diferente no Rio Grande do Norte

Evento pretende preparar cristãos para receber turistas

 Verão diferente no Rio Grande do Norte

Dos dias 20 a 29 de janeiro, o litoral do Rio Grande do Norte recebe um evento inédito no Brasil. Com a promessa de trazer mais esperança ao verão, o Summer Hope promete receber os turistas de um jeito mais acolhedor, demonstrando o amor de Cristo.

O evento é uma iniciativa da Rede Internacional de Evangelismo Jesus Warriors, que atua na América Latina e tem como visão resgatar vidas e promover ajuda pessoal a adolescentes e jovens vivendo em situação de risco. O trabalho é feito com projetos sociais diversos e como auxílio às igrejas na área de evangelização. 

Os temas a serem apresentados serão drogas, alcoolismo, anorexia, abuso sexual, aborto, racismo e analfabetismo. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as dificuldades e realidades de muitas pessoas que enfrentam estes problemas e buscar meios de ajudá-las. “Queremos desafiar as pessoas a viver um verão um verão diferente com a esperança de que dias melhores virão”, comenta o presidente da JW Brasil e um dos organizadores do evento, Rene Alves.

Além de toda a parte social já dentro da rede, o objetivo também gira em torno da familiarização do povo evangélico com os turistas que devem visitar o Brasil nos próximos anos. "O Brasil está em evidência com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Muitas pessoas virão de outros países e os cristãos precisam estar preparados para recebê-las. É uma forma de ligar a Igreja à sociedade", acrescenta Alves.

Até o dia 28, as ações vão girar em torno da distribuição de panfletos turísticos e evangelísticos em duas línguas, garrafas de água mineral e sacolinhas de lixo para carros em praias, shoppings, hotéis e aeroportos. Segundo o organizador, o tratamento na recepção é uma demonstração de amor e os panfletos ajudam na aproximação e ainda levam uma mensagem de esperança. Tudo foi pensado como uma estratégia para melhor atender os visitantes, fazer um grande trabalho de solidariedade e poder apresentá-los a Jesus Cristo. 

O fechamento de todo o projeto vai acontecer no dia 29 com um grande show e queima de fogos. Várias bandas de rock e reggae se apresentarão. “Escolhemos bandas que tem ritmos característicos do verão”.

 Cerca de 300 voluntários serão instruídos e divididos em equipes. A meta é de que pelo menos 50 mil pessoas sejam alcançadas.


Fonte: Creio/cpadnews

Universo Cristão

Cantor evangélico percorrerá 3 mil km de bicicleta do Piauí a São Paulo para tentar gravar CD Gospel

Cantor evangélico percorrerá 3 mil km de bicicleta do Piauí a São Paulo para tentar gravar CD Gospel

O cantor gospel Edmar Souza, de 58 anos, iniciou na última segunda-feira (dia 17) uma jornada de aproximadamente 3 mil kilômetros par tentar realizar seu sonho de gravar um CD gospel. Edmar planeja fazer toda a viagem de bicicleta e pedindo carona.

O objetivo principal de Edmar é chamar a atenção de alguma gravadora. Desde 1990, quando se converteu, Edmar sonha em gravar um CD evangélico, mas nunca conseguiu. Se contudo a jornada lhe der o resultado que espera, ele promete doar parte do lucro da venda de seu CD para entidades carentes.

E se o objetivo é chamar a atenção, o cantor já inicia em suas roupas – feitas em tecido chamativo imitando pele de animal, além de um chapéu de couro. “Fiz essa roupa e coloquei esse chapéu para chamar a atenção. Por onde passo as pessoas assoviam, mexem comigo”, afirma Edmar.

O roteiro prevê a passagem por aproximadamente 40 cidades entre Teresina (Piauí) de onde saiu até São Paulo, capital.

Fonte: Gospel+
Com informações de Cidade Verde, via portal Guia-me

Universo Cristão

Pastores concordam que “Genes dos Crentes” podem contribuir com a propagação da Religião

GENES 250x183 Pastores concordam que “Genes dos Crentes” podem contribuir com a propagação da ReligiãoDe acordo com publicações do professor de economia, Robert Rowthorn, na Universidade de Cambridge, estudos mostram que quanto mais religiosas são as pessoas, mais filhos elas têm. A explicação estaria nos chamados “genes dos crentes”, que podem ajudar a contribuir com a propagação da religião.

Quanto ao tema, o pastor-associado da North Cost Calvary Chapel, da Califórnia, Adam Stadmiller, ele diz nunca se surpreender “quando a ciência alcança a Bíblia”. Stadmiller, o autor do novo livro Give Your Kids the Keys: Navigating Your Child to a Personal and Sustainable Faith (Dê aos seus filhos as chaves: Mergulhando seu filho em uma fé Pessoal e Sustentável), destacou que o Apóstolo Paulo fala sobre o “gene dos crentes” no livro de Romanos, quando ele fala sobre a lei e a natureza de Deus que está escrita no coração das pessoas.

Mas o pastor Joel Hunter C., da Igreja Northland Church, da Flórida, quando indagado pelo tema, advertiu: “A Bíblia diz que somos criados de modo terrível e maravilhoso, mas há uma diferença entre uma predisposição genética e a predeterminação. Acho que você realmente tem que decidir acreditar para acreditar”.

E acrescentou uma explicação ao fato dos cristãos terem muitos filhos: são um presente de Deus ao mundo e a Bíblia diz para que sejam frutíferos e multipliquem-se: “Elas (as crianças) não são simplesmente para a nossa satisfação particular por isso estamos mais propensos a ter mais filhos,” observou.

De acordo com estudos do World Values Survey, o professor constatou que, em 82 nações de 1981 a 2004, os fiéis que frequentavam  os cultos mais de uma vez por semana tinham uma média de 2,5 filhos. Os que frequentaram o culto uma vez por mês tinham dois, e aqueles que nunca frequentavam tinham 1,67 filhos em média.

Outra observação do professor é que se alguns grupos religiosos com altas taxas de fertilidade casam somente entre si, estes “superam rapidamente o resto da população e em breve se tornam a maioria”. Uma sustentação para o fato está na população amish (grupo religioso cristão anabatista baseado nos Estados Unidos e Canadá) nos Estados Unidos, que cresceu de 123.000 em 1991 para 249.000 em 2010. O grupo altamente religioso está previsto expandir para 44 milhões até 2150 se continuar a tendência de crescimento.

No caso de “deserções” de membros religiosos, o fenômeno não ocorreria dentro do meio religioso, mas prosseguiria adiante na sociedade em que forem atuar tais pessoas.

Fonte: Gospel Prime

Com informações de The Christian Post.

Giro pelo Brasil

Shaolin será transferido para o hospital Sírio Libanês em São Paulo 

Shaolin tem 39 anos. Foto: Divulgação

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, será transferido do hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB), para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (20). Ao Terra, o empresário do humorista, Ricardo Santos disse que Shaolin deve chegar a capital paulista por volta das 19h. "Ele permanece em coma induzido, mas está reagindo bem e a dosagem de remédio diminuiu de 30 ml para 15 ml", afirmou.

O braço esquerdo do humorista ainda é a preocupação dos médicos. Ao bater o carro, Shaolin teve fratura exposta e osso esfacelado. Ele reagiu bem a cirurgia e, por enquanto, a hipótese de amputação está descartada: "há pulsação no braço, porém pouca. Aqui (em Campina Grande) os médicos já fizeram tudo que podiam. Em São Paulo tem mais recursos", disse Ricardo, que virá à São Paulo acompanhado da mulher de Shaolin, Laudicéia e de Ana Hickmann, amiga e colega de trabalho do humorista.

A apresentadora viajou na tarde desta quarta (19) para Campina Grande para prestar solidariedade à família.

O acidente 
Shaolin sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: Terra

Universo Cristão

Obama segue à procura de uma igreja para congregar

4449771578 69c99ec974 250x190 Obama segue à procura de uma igreja para congregar

A família Obama ainda não encontrou uma igreja do seu agrado, depois de estar vivendo há dois anos em Washington. O inquilino da Casa Branca assistiu a sermões em seis congregações diferentes, a maioria delas afro-americanas, mas nenhuma o convenceu a convertê-las em seu lar espiritual.

A última aparição do presidente estadounidense e de sua família foi no domingo passado na Metropolitan African Methodist Episcopal Church, situada a poucos quarteirões da Casa Branca. A congregação foi o lugar no qual decidiram presenciar por ocasião da celebração do dia de homenagem a Martin Luther King, uma festa de repercussão nacional nos Estados Unidos.

A congregação se esforçou para fazer os Obama se sentirem como em casa e, ao final do sermão, se uniu para cantar “parabéns pra você” a Michelle, a primeira-dama, que no dia seguinte completaria 47 anos.

A esposa do pastor da congregação, a reverenda Marie Braxton, disse olhando à primeira-dama: “Seria algo incrível se te unisses à nossa igreja, e eu seria tua pastora, e tua amiga. E senhor presidente, encontraríamos algo para você fazer também”.

Durante mais de duas horas, a família presidencial participou de forma ativa na cerimônia, cantando, passando o objeto de recolhimento das doações, e escutando com atenção as notícias da congregação. Embora tenham se acomodado na Metropolitan, a secretaria de imprensa reiterou, depois do culto, que a “política espiritual” dos Obama não havia mudado.

“A primeira-família esteve encantada de visitar muitas congregações na região de Washington, e continuará orando em igrejas dos arredores da cidade”, declarou Kevin Lewis, porta-voz da Casa Branca a uma equipe de imprensa local. “Seguramente, anunciaremos quando eles tiverem tomado a decisão sobre uma igreja própria”.

Há um ano, o presidente realizou um discurso na Vermont Avenue Baptist Church, a igreja na qual Martin Luther King havia pregado durante o período do movimento pelos direitos civis dos afro-americanos. Obama também assistiu às celebrações em outras duas igrejas históricas da comunidade afro-americana, a Allen Chapel African Methodist Episcopalian Church e a 19th Street Baptist Church.

Além disso, o presidente também visitou em numerosas ocasiões a Evergreen Chapel, em seu retiro de Camp David, e a Saint George Church, do outro lado da praça Lafayette, situada em frente à Casa Branca.

As aparições de Obama, em diversas igrejas, têm sido seguidas de perto pelos meios de comunicação depois que, em 2008, rompera com a Trinity United Church of Christ por causa do escândalo que provocou a publicação na imprensa de alguns dos discursos inflamados de seu pastor, o reverendo Jeremiah Wright.

O fato de que Obama não tenha encontrado um lar espiritual, e não assista com regularidade às reuniões, pode haver influenciado na confusão que reina entre um importante setor da opinião pública com respeito a sua fé religiosa, porque nos estudos muitos afirmam não saber se ele é cristão e uma minoria acredita que ele seja muçulmano.

Fonte: Noticia Cristiana

Tradução e Edição: Gospel Prime

Giro pelo Brasil

Moradores de três cidades são convocados a trocar o RG

Cartas chegam a cidadãos selecionados em Brasília, no Rio e em Salvador

 Moradores de três cidades são convocados a trocar o RG

A partir dos próximos meses, alguns moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador, selecionados pelo Ministério da Justiça, receberão cartas com uma convocação para a troca do antigo documento de identidade pelo novo Registro de Identidade Civil (RIC).

De acordo com o Ministério da Justiça, cidadãos contemplados nesta etapa inicial receberão uma carta indicando a possibilidade de troca do RG pelo RIC, além do local onde o novo documento poderá ser retirado.  Moradores dos municípios de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO), que também integram o projeto piloto, devem ser convocados ainda no primeiro semestre.

O documento, lançado oficialmente em 30 de dezembro de 2010, deve substituir gradativamente as atuais cédulas do RG. Os primeiros cartões serão expedidos neste ano pela Casa da Moeda do Brasil. A perspectiva é de que a troca de todos os atuais documentos de identidade pelo RIC seja feita em um prazo de 10 anos.

Com o RIC, que integrará o CPF e o título de eleitor, entre outros documentos, cada brasileiro passará a ser identificado por um único número em nível nacional, vinculado diretamente às impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. Isso evita que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados.

O chip contido no RIC também vai reunir informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão.

Fonte: G1/cpadnews

Universo Cristão

Associação Vitória em Cristo organiza mutirão para ajudar desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro

Enchentes no Rio de Janeiro 250x187 Associação Vitória em Cristo organiza mutirão para ajudar desabrigados da região serrana do Rio de JaneiroA Associação Vitória em Cristo (Avec) e a Editora Central Gospel, sob a liderança do pastor Silas Malafaia, organizaram um mutirão para ajudar os moradores da Região Serrana. Em parceria com a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e a Assembleia de Deus em Jacarepaguá, arrecadam donativos para os desabrigados.

Alimentos não perecíveis, colchonetes, e materiais de higiene e limpeza poderão ser entregues em postos de coleta localizados nos bairros da Penha e da Taquara, no Rio de Janeiro, até a próxima quinta-feira (20/01). A carreta da Avec levará as doações para a Região Serrana no final desta semana.

Locais de entrega:

ADVEC Penha
Rua Montevidéu, 1.191 – Penha (RJ)
Telefone: 21-2187-7070

Assembleia de Deus de Jacarepaguá
Rua André Rocha, 890 – Taquara (RJ)
Telefone: 21-3392-7800

Fonte: Gospel Prime

Informações AVEC

Universo Cristão

Instituto Marina Silva, uma ONG política com foco no povo evangélico

marina silva 2 250x191 Instituto Marina Silva, uma ONG política com foco no povo evangélicoMarina Silva (PV), ex-presidenciável nas últimas eleições, tem preparado um instituto com seu nome e terá foco no público evangélico – um dos seus maiores apoiadores na campanha eleitoral do ano passado.

De acordo com os aliados da senadora – mandato que termina dia 31 -, a ONG tem como objetivo “politizar” os fiéis e mantê-la em evidência no segmento evangélico, que já representa cerca de 25% da população brasileira. O projeto é considerado como um avanço inicial na construção de uma candidatura posterior à presidência no ano de 2014. O instituto terá sede em Brasília.

Pastores que tiveram participação na sua campanha eleitoral do ano passado e não têm vínculos com o PV também devem ser convidados a colaborar com o instituto. No entanto, Marina Silva, pretende se afirmar como uma referência “progressista” no meio religioso, gerando uma divergência no próprio meio, ao contrapor-se às lideranças mais conservadoras – como o pastorSilas Malafaia, que apoiou José Serra (PSDB).

Em sua campanha eleitoral do ano passado, Marina Silva defendeu as ideologias vinculadas às igrejas, opondo-se ao aborto e ao casamento gay, mas não defendeu qualquer forma fundamentalista de atuação, pregando a tolerância e o combate à discriminação religiosa.

O instituto terá como objetivo a formação política dos evangélicos, os quais ouvirão da senadora trechos bíblicos para a contextualização de seu discurso ecológico.

Em entrevista a uma equipe de reportagens, Marina disse que o instituto não terá fins eleitorais. Também afirmou que os evangélicos não serão tratados de maneira distinta dos adeptos de outras crenças. “Terei foco em várias frentes.”

Fonte: Gospel Prime

Com informações Folha

Universo Cristão

Padre Zezinho afirma que hacker evangélico atacou seu site: “Sugiro o Pastor desse moço orienta-lo para não ser preso”

Padre Zezinho afirma que hacker evangélico atacou seu site: “Sugiro o Pastor desse moço orienta-lo para não ser preso”

José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Padre Zezinho, relatou em seu site ter sido atacado por um hacker supostamente de religião evangélica que teria tirado o conteúdo do ar e colocado mensagens contra o catolicismo e pró-Igreja Evangélica.

O ataque teria acontecido no dia 31 de dezembro e segundo o Padre, teria intenção de interferir em sua pregação como sacerdote católico, já que a mensagem deixada pelo invasor transparecia acusar os católicos de idolatria.

O Padre afirmou que teria todos os dados salvos do hacker e que, caso haja uma segunda invasão, tomará as medidas legais para resolver: “Julgou-me, invadiu propriedade intelectual minha, cometeu crime de preconceito religioso, fez crime digital e está sujeito a uma investigação que, devidamente autorizada pelo juiz, acabará no IP, endereço de onde saiu sua mensagem de hacker da fé. Talvez ele não saiba que existe uma DIGDEIC, delegacia de delitos cometidos por meios eletrônicos. Se tornar a fazê-lo será identificado. Por enquanto guardamos sua mensagem invasora”, afirmou.

Claramente indignado, Padre Zezinho ainda deu um conselho ao pastor do invasor: “Sugiro ao pastor desse moço, caso venha a saber quem é, que o oriente, primeiro quanto ao risco de ser preso, segundo, quanto à atitude de caluniar e ofender um sacerdote católico, invadindo o meu site, o que equivale a uma invasão do altar onde celebro e do púlpito onde prego. Seria crime inafiançável, por caracterizar-se como preconceito de religião”.

Se o moço fez isso em nome de Jesus ou de sua igreja, desrespeitou os dois, porque Jesus certamente não abençoa nem assalto a mão armada, nem esse tipo de assalto intelectual e espiritual. E não creio que uma igreja séria apóie um crime dessa natureza, pois equivale a um ato de guerra religiosa. Ele ofendeu minha igreja, meus leitores e a minha pessoa. Não contente em discordar de mim, que tenho mais de 50 anos de anúncio da Palavra de Deus, invadiu meu lugar de pregação e postou no meu site mensagem com claro intuito de desmerecer a fé dos católicos.

Ao final, o Padre afirmou que “Se a pessoa ofendida levar adiante a investigação, o piedoso hacker amargará dura prisão, porque no Brasil, tentar destruir a fé do outro invadindo seu lugar de pregação, pode se configurar crime inafiançável”.

Fonte: Gospelmais

Universo Cristão

Igreja Universal é condenada a pagar R$2,6 milhões a pastor expulso por suposto adultério

Igreja Universal é condenada a pagar R$2,6 milhões a pastor expulso por suposto adultério

A Justiça do Trabalho do Rio confirmou a condenação da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) para que indenize um pastor expulso em 1994 por adultério sem que houvesse prova da acusação. A indenização é de R$ 2,6 milhões. Cabe recurso à sentença. O pastor estava na Universal havia 13 anos.

Pelo regimento interno da igreja, teria de ser instaurado um procedimento para se provar o adultério, o que não ocorreu. O pastor recorreu à Justiça com a queixa de que sofreu danos morais, além de ter o seu casamento desfeito.

No entendimento do juiz substituto Glener Pimenta Stroppa, da 49ª Vara do Trabalho, a ex-mulher do pastor, quando deu depoimento como testemunha, mostrou-se “pressionada a firmar declarações mentirosas em relação à conduta infiel” do marido. Disse que o pastor foi exposto a “uma situação constrangedora e de vergonha” diante de sua família.

Stroppa reconheceu que a sentença extrapola a competência da Justiça do Trabalho porque considera aspectos (como adultério) que não fazem parte de uma relação trabalhista. Lembrou, contudo, que tal abordagem tem o amparo de uma emenda constitucional.

Há pelo menos outros dois pastores demitidos pelo mesmo motivo, ambos de cidades do interior paulista. Em uma das gravações de videoconferência de 2008 da Universal obtidas pela Folha de S.Paulo, o bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da igreja, aparece dispensando-os sumariamente.

Um dos pastores foi denunciado à igreja pela própria amante, uma “senhora casada”. Como prova do adultério, ela citou uma particularidade dele. Nas gravações, o bispo questionou o pastor diante de seus colegas: “Como ela vai saber que seu saco é raspado?”

Fonte: Gospel Mais via Paulopes

Universo Cristão

Casal cristão de idosos é condenado por recusar quarto a casal gay

Casal cristão de idosos é condenado por recusar quarto a casal gay

Um casal foi ontem condenado num tribunal britânico por ter recusado um quarto a dois homossexuais no seu hotel.

Peter e Hazelmary Bull, de 70 e 66 anos, alegam que agiram com base nas suas crenças cristãs e que têm por política não ceder quartos a casais que não sejam casados, independentemente da sua orientação sexual.

O advogado de defesa pediu ao juiz que respeitasse os princípios religiosos dos Bull, que sem a protecção legal não poderiam continuar a gerir o seu negócio, que compraram há 24 anos. Para além de ser o seu local de negócio, o hotel é também a residência dos Bull.

Contudo, o juiz britânico considerou que a decisão dos Bull infringia a lei e obrigou-os a pagar uma indenização de 2150 euros a cada um dos queixosos.

O Reino Unido tem sido palco de vários casos nos últimos anos que colocam os princípios religiosos em confronto com a lei. Durante o Governo do Partido Trabalhista todas as agências de adoção operadas pela Igreja Católica optaram por fechar ou por tornar-se independentes, para não serem obrigados a aceitar a adoção por parte de casais homossexuais.

O debate sobre o papel da religião na praça pública e na vida profissional continuará aceso após esta decisão judicial.

Fonte: Renascença/gospelmais

Univeso Cristão

Igreja de Silas Malafaia inaugura comunidade terapêutica

A Associação Vitória em Cristo contribuiu para o crescimento do projeto social de reabilitação de dependentes químicos O semeador. A instituição patrocinou a construção de uma casa de recuperação localizada no bairro da Penha – RJ, inaugurada no dia 15 de janeiro.

O prédio contém dois andares, quatro consultórios e capacidade para abrigar 21 internos. O local também terá a função de triagem: as pessoas com dependência química serão atendidas por uma equipe, que avaliará aquelas que precisam ser internadas e as que podem fazer o tratamento semanalmente. O atendimento médico contará com psicólogos, terapeutas, dentistas e assistentes sociais.

Atualmente, O semeador atende 40 pessoas que vivem em um sítio localizado em Queimados – RJ. De acordo com o pastor José Cosme Martins, presidente e criador do projeto, os dependentes químicos são abrigados, recebem tratamento com profissionais qualificados na área de saúde e também aprendem os princípios bíblicos por meio da Escola Dominical e de cultos.

O pastor José contou que muitas pessoas tiveram a vida restaurada pelo poder de Deus e com a ajuda da instituição social. “Temos muitos testemunhos maravilhosos de cura e mudança de vida. Um rapaz que era viciado e morava na rua hoje é um homem de Deus, trabalha com carteira assinada e conquistou o sonho da casa própria”.

Fonte: Associação Vitória em Cristo


Via: www.guiame.com.br

Giro pelo Brasil

Marina Silva defende inclusão do Meio Ambiente no grupo de prevenção a desastres

Redução do desmatamento é fundamental para evitar novas tragédias como a da Serra Fluminense

 Marina Silva defende inclusão do Meio Ambiente no grupo de prevenção a desastres

A ex-ministra Marina Silva defendeu nesta terça-feira a inclusão do Ministério do Meio Ambiente no plano de prevenção a desastres naturais, anunciado na segunda-feira pela Presidência da República. Dilma Rousseff delegou a tarefa aos ministérios da Ciência e Tecnologia, Integração Nacional, Defesa, Justiça, Saúde e Casa Civil.

Para Marina, o grupo deveria seguir o modelo de iniciativas para conter o desmatamento criado em sua gestão como ministra. “O Plano de Combate ao Desmatamento teve o resultado que teve porque integrou 13 ministérios”, disse. “É possível fazer o mesmo: uma coordenação no centro do governo [na Casa Civil] com uma ação executiva que envolva os ministérios do Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia.”

As divergências entre Marina e Dilma no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acirraram-se justamente por conta de metas para redução de desmatamento. No Meio Ambiente, Marina defendia uma redução radical. Na Casa Civil, Dilma tentava estipular metas menos ambiciosas. No segundo turno da campanha de 2010, em busca do apoio de Marina, Dilma comprometeu-se com uma agenda ecológica proposta pela verde. Marina optou pela neutralidade.

Eleições 2014 – Recebida com tietagem pelos participantes da feira de tecnologia Campus Party, na capital paulista, Marina Silva despistou quando questionada sobre seu futuro político. “Agora sou uma cidadã como você, sou a professora Marina Silva indo trabalhar na sociedade”, respondeu a jornalistas, após um bate-papo com os participantes do evento.

Perguntada sobre pretensões de se candidatar mais uma vez à Presidência em 2014, Marina disse que vai trabalhar por uma terceira via na política brasileira, que não necessariamente envolva o nome dela. “Eu me sinto feliz de ter dado uma contribuição em 2010, mas a natureza da minha contribuição daqui pra frente faz parte de uma descoberta. É bom viver a vida com imprevisibilidade”, disse. “Não vou ficar, a priori, nesse lugar de candidata, não tenho cadeira cativa de candidata.”

 

Veja Online/cpadnews

Política

TCE decide investigar contas do RN

Órgão fará "inspeção extraordinária" nas gestões de Wilma e Iberê para investigar endividamento

O endividamento do governo do estado, fato que vem gerando críticas por parte da atual gestão, agora será alvo de investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão aprovou, ontem, uma inspeção extraordinária nas unidades da administração direta do Poder Executivo, referente a 2010. Com isso, os últimos meses de gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e os nove meses em que Iberê Ferreira de Souza (PSB) esteve no comando do Rio Grande do Norte serão apurados. A decisão foi adotada atendendo a solicitação do procurador-geral do Ministério Público Junto ao TCE, Thiago Guterres.

O corpo técnico do TCE deverá investigar as razões do endividamento do governo do estado no atual momento e as possíveis conseqüências dos atos de gestão em face da Lei de Responsabilidade Fiscal. O MP também irá investigar se houve movimentação indevida em contas de recursos vinculados a finalidades específicas por norma legal ou constitucional.

Será apurado, ainda, se houveviolação de disposições legais, principalmente na Lei de Licitações, nas compras e contratações de obras e serviços realizados pelo governo anterior no ano de 2010, ou em anos anteriores, mas que tenham repercussão na atual crise financeira do estado. O procurador Thiago Guterres justifica o pedido de inspeção em função do desequilíbrio financeiro nas contas públicas do estado, "possivelmente em virtude de dívidas milionárias deixadas pelo governo anterior", disse.

Quando assumiu o governo, em 1º de janeiro, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se deparou com um alto déficit financeiro e acusou o governo anterior de desviar recursos federais, como utilização de 25% do ICMS dos municípios (no valor de R$ 24 milhões) e de R$ 14,4 milhões do Fundeb que também deveriam ser repassados às prefeituras.

Apesar de toda a exposição negativa, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não se defendeu. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também adotou a lei do silêncio. Quando questionada sobre as críticas que o novo governo vem fazendo à situação das finanças do estado, Wilma disse que não vai comentar o assunto. "Estou em um momento de reflexão", esquivou-se.

Fonte: Diario de Natal

Universo Cristão

Gari evangélico canta nas ruas e vira o Pavarotti de Niterói, no RJ

Cristiano também solta a voz nos cultos de sua igreja

 Gari evangélico canta nas ruas e vira o Pavarotti de Niterói, no RJ

Foi nas ruas de Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, que o gari da Clin Cristiano Lima Vidal ganhou popularidade. Não pela forma com que varria o bairro, mas pelo vozeirão que soltava enquanto cuidada da limpeza. Evangélico, Cristiano solta o gogó também nos cultos de sua igreja, interpretando música gospel, todo fim de semana. Ele diz que é sua forma de prestar uma homenagem a Deus.

Com uma veia lírica, Vidal abusa da criatividade e interpreta qualquer música — incluindo funk — como se encenasse uma ópera. Apesar do italiano imperfeito, seu talento lhe rendeu o apelido de “gari Pavarotti”.

“Cresci ouvindo minha mãe cantar enquanto faxinava a casa. Daí veio meu amor pelas canções” conta o gari cantor.

 “Quem canta os males... No começo, minha mulher ficava envergonhada, porque adoro cantar em casa também. Hoje, ela viu que os vizinhos curtem e me deixa cantar em paz” brinca.

No ano passado, o gari chegou a fazer parte do Vozes da Clin, o coral da companhia. Mas foi designado para o grupo de limpeza especial da empresa — mais bem remunerado — e não conseguiu acompanhar os ensaios do grupo.

“Sinto falta do coral, mas tenho que pensar nas minhas filhas. Preciso do dinheiro”, justificou-se.

O regente do coral, Bruno Silva, diz que talento não falta a Cristiano, mas enfatiza a importância das aulas de canto:

 “Ele criou um estilo próprio de cantar. Tem um belo tom, mas precisa de orientação profissional para se aprimorar”.



Fonte: Extra/cpadnews

Giro pelo Brasil

 

Estado de saúde de humorista


Shaolim é grave, dizem médicos 

Ele está na UTI do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB)

Reprodução/TV Record

O estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, ainda é grave no início da manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB), onde ele está internado, o comediante está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não há previsão para saída do setor.

 

Shaolin sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. 

 

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado. 

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias. 

De acordo com o médico ortopedista, Dr. Amaro Jorge Pinto, que participou da cirurgia no humorista, o pronto atendimento foi crucial e evitou, num primeiro momento, a amputação do braço do artista.

 

- Ele chegou com uma fratura exposta e com perda de muita massa óssea e muscular na região do ombro. 

O Dr. Luciano Holanda, responsável pela cirurgia neurológica, informou que os médicos conseguiram reduzir a fratura craniana e também estabilizar os traumas vasculares.

- Apesar da gravidade do quadro clínico de Shaolin, nós acreditamos que, com o passar das horas, o seu estado de saúde melhore. 

Fonte: R7.com

 

 

 

 

Universo Cristão

Presbítero é morto por jovens da Assembleia de Deus que discordaram de sua liderança

Assembleia de Deus em Rio das Antas 250x181 Presbítero é morto por jovens da Assembleia de Deus que discordaram de sua liderançaA morte de um presbítero da Assembleia de Deus de Rio das Antas, no Meio-Oeste Catarinense, na noite de domingo, pode estar ligada a desavenças religiosas.

Airton Vargas, de 44 anos, teria discutido com dois integrantes do grupo de jovens da igreja, que são os principais suspeitos de terem matado com uma facada o religioso.

Os suspeitos pela autoria do crime, Adelir Gonçalves e Elias Martins, ainda estão foragidos.

“O corpo já passou pela necropsia e o caso está na Delegacia de Rio das Antas”, explicou o delegado Arilton Zanelatto.

Segundo a polícia, a vítima teria sido nomeada coordenadora do grupo de jovens. E os dois suspeitos, que não aceitaram a decisão, teriam ido até a casa de Vargas para tirar satisfações. Por volta das 19h30min deste domingo, o trio iniciou a discussão e chegou a entrar em luta corporal.

A vítima acabou morta em frente à residência, no bairro Bela Vista, logo após a discussão. Um dos suspeitos teria desferido uma facada nas costas do presbítero. A arma do crime, uma faca artesanal cuja lâmina mede 30 centímetros, foi apreendida pela polícia.

O responsável pela delegacia de Rio das Antas, Cláudio Sanches, revela que um inquérito policial já foi instaurado para investigar o crime.

— Segundo informações prestadas pelas testemunhas em depoimento, o crime teria sido motivado por discussões religiosas.

Até o final de tarde desta segunda-feira, os dois suspeitos continuavam foragidos. Nesta terça, a polícia deve solicitar ao Judiciário um mandado de prisão preventiva da dupla, que deve responder por homicídio qualificado.

Fonte: Ogalileo / Gospel Prime

Universo Cristão

Passei pelo deserto e vi Deus me moldando, diz ex-Fat Family

Celinha batista conta que sofreu muito com rotulações e frases como 'agora não tem espaço na Globo e vai para Igreja'

A cantora Celinha Batista, conhecida por ter participado do grupo Fat Family, se converteu e hoje é comprometida em levar a Palavra de Deus por onde for. Uma das ferramentas da cantora, além de canções, é seu próprio testemunho.

Em entrevista exclusiva ao GUIA-ME, ela conta do chamado de Deus, das renúncias que fez e das barreiras que enfrentou. Confira.

Guia-me: Como foi o seu chamado para o ministério?

Celinha Batista: Tem quatro anos que Deus me chamou para dirigir sozinha um ministério. Ele perguntou se eu estava disposta a renunciar a tudo e eu aceitei mais que depressa, porque eu soube que Ele me amou primeiro e que antes da fundação do mundo Ele tinha planos e sonhos para a minha vida. E essa renúncia foi a planos e sonhos de homens para cumprir os planos do Senhor na minha vida, e foi a melhor decisão.

Guia-me: Essa também foi sua conversão?

CB: Na verdade, em 2003 eu aceitei a Cristo, mas eu digo que a conversão mesmo foi em 2006 quando renunciei a tudo, porque não é só aceitar a Jesus. Você tem toda uma transformação e precisa deixar que o Espírito Santo te molde. Depois de três eu anos eu falei: ‘aceitar a Jesus não é só isso, nova criatura não é só isso’, aí falei: ‘Deus, me ensina, porque eu sabia fazer show e agora eu quero te adorar’. Eu estudei a Palavra no Centro de Treinamento Rhema, me formei em 2008, paralelo a isso eu ministrava em igrejas, fui para congressos de louvor e adoração, fui ministrada por Asaph Borba, Adhemar de Campos, Massao, Ronaldo Bezerra, então eu estou recheada de grandes unções. Nesses quatro anos eu desci na olaria de Deus, porque era necessário, passei pelo deserto e vi Deus me moldando. Luz chega e trevas saem, eu passei por esse processo.

Guia-me: Você sempre pertenceu à mesma igreja?

CB: Hoje eu sou membro da Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, São Paulo. De 2003 a 2006 eu era apenas visitante em uma igreja. Eu chegava e o culto já tinha começado, mas tinha um primeiro lugar para mim e eu vi que não era isso, porque aceitar a Cristo não é ser artista evangélico, aí eu fui servir, ser verdadeiro discípulo de Cristo.

Guia-me: Como nasceu o projeto do CD?

CB: Conheci a IVC [gravadora] em maio, porque eles me convidaram para participar da gravação de um DVD e no final a pastora me procurou e falou para começarmos a orar por algo que o Senhor tinha colocado no coração dela. O Senhor que levantou esse ministério e essa gravadora porque a Bíblia diz que Ele abre portas onde não há porta e a porta que Ele abre ninguém fecha. Eu estava em campanha, orando às madrugadas, e eu estava declarando e chamando à existência o que eu não estava vendo, e em 21 dias a pastora meligou e disse: ‘Celinha, vamos conversar sobre seu CD’, mas eu disse para Deus: ‘Pai, eu não quero, porque a pastora quer ou porque tenho uma voz bonita. Não é uma voz bonita que vai despedaçar o jugo da vida de outra pessoa, é a tua unção’, e agora é a concretização da promessa D’Ele, porque Ele é fiel.

Guia-me: Se tivesse se precipitado e gravado o CD logo que se converteu, acredita que não estaria vivendo essa boa fase que relatou?

CB: Não seria perfeito, porque eu teria feito com a força do meu braço. Eu ia simplesmente cantar, mas não ia estar recheada da unção de Deus. Vidas não seriam impactadas, porque em mim havia um vazio. Quando eu me converti o Espírito Santo estava em mim, mas precisava de liberdade para trabalhar e não tinha tido tempo. Se eu saísse do secular e já fosse para o gospel, ia ser mais um CD sem fazer diferença e sem impactar as vidas das pessoas.

Guia-me: As pessoas costumam rotular e dizer que quando algum artista perde espaço na mídia secular, migra para o meio gospel. Por que você acha que elas dizem isso? Você enfrentou essa rotulação?

CB: Sabe o que é você querer fazer as coisas no tempo certo, do jeito certo, e as pessoas vendo os testemunhos que não são tão bons assim e colocando tudo em um mesmo pacote? Sofri muito com isso. Até teve uma época em que pensei ‘acho que meu tempo acabou aqui na minha igreja’, porque coisas se levantaram de tal forma que estavam me sufocando, mas Deus foi acalmando e colocou intercessores para orar por mim. Aprendi muito com essas pessoas que estavam há mais tempo na igreja e aprendi com Deus que para o Senhornão tem tempo de crente. Não é o tempo de crente que o Senhor não despreza, é o coração contrito e quebrantado, e isso foi confortando o meu coração. O Senhor foi muito misericordioso comigo e me mostrou que eu sou preciosa para Ele.

Eu não queria e não podia ser um mau testemunho. É fácil você apontar e falar ‘olha o artista, agora não tem espaço na Globo e vai para a igreja. Uma vez eu fui em uma igreja em Brasília e o pastor falou ‘artista quando não tem espaço na Globo vem para Cristo’, ele acabou comigo, mas eu disse para Deus que Ele sabia que não foi para isso, porque não fui eu que escolhi, mas o Senhor que me escolheu. Por conta dos maus testemunhos que não são acompanhados, não são discipulados, todo mundo é rotulado, mas a Palavra de Deus me fez perseverar.

Guia-me: O processo de renúncias na sua vida foi demorado?

CB: Queria que Deus tivesse prazer em mim e fui renunciando a tudo, não canto mais as músicas que eu cantava. Uma das últimas vezes que eu cantei com os meus irmãos foi em uma igreja e eu tive a oportunidade de cantar um louvor da pastora Ludmila Ferber: ‘Como oleiro, com tuas mãos transforma o vaso. Como barro quero sentir tuas mãos moldando o meu ser. Vem agora e quebra em mim o que não serve. Me faz de novo, pois só com o Teu tocar minha vida, eu sei, vai mudar. Toca em mim, Jesus’, foi tremendo e quando tocou a música do Fat Family eu não conseguia cantar, não saía nenhuma palavra e foi ali que o Senhor falou ‘é isso que Eu quero’. Quatro meses depois, no dia do meu aniversário o Senhor falou ‘é agora, você quer renunciar?’ que foi em 2006, no dia seguinte tinha ensaio com os meus irmãos e eu fui só para comunicar. Ninguém entendeu nada e até hoje eles não entendem.

Guia-me: Sua carreira no Fat Family foi um aprendizado para o seu ministério?

CB: Toda referência é válida. Não foi em vão. Sei que o Senhor permitiu e nos deu muitos livramentos enquanto estávamos no mundo, mas depois que consagrei a minha voz ao Senhor, Ele se apossou daquilo era d’Ele e mudou para muito melhor.

Por Juliana Simioni


Via: www.guiame.com.br

Universo Cristão

Cantores promovem show beneficente pelas vítimas das chuvas no RJ

Culto especial acontece na Igreja Batista da Lagoinha (BH) na terça-feira (18)

 Cantores promovem show beneficente pelas vítimas das chuvas no RJ

Tragédia! Essa é a palavra que bem define o que aconteceu na Região Serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias. Até o momento, foram contabilizados mais de 649 mortos e um cem número de desabrigados e desalojados nas cinco cidades mais atingidas pelas águas: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

As cenas desoladoras mostradas pela grande imprensa correram o mundo e têm sensibilizado pessoas de todos os lugares, inclusive os cantores da Graça Music.

Numa demostração de solidariedade, o cantor André Valadão irá ministrar um culto especial na próxima terça-feira, dia 18/01, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, às 19h. É a segunda edição do Rio Solidário, evento idealizado no ano passado para ajudar as vítimas das chuvas que castigaram a capital fluminense em abril do ano passado.

Para essa nova edição, já confirmaram presença, além de André Valadão, Thalles, Referência Jovem, Vinícius Melo (ex-Jó42), pastor Antônio Cirilo e Ministério Fluir.

Pede-se aos que forem assistir ao culto que levem água, alimentos não-perecíveis, roupas e calçados em bom estado, material de limpeza, higiene pessoal e velas, pois em muitas localidades ainda não foi restabelecida a energia elétrica.

Você que é de Belo Horizonte ou região não pode deixar de participar!

Serviço
Rio Solidário 2
Data: 18/01
Horário: 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha
Endereço: Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão, Belo Horizonte (MG)

 

Fonte: Graça Music / Guia-me

Universo Cristão

“Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus”, diz pai que ficou 15 horas soterrado com bebê no Rio de Janeiro

Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus 250x174 Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus, diz pai que ficou 15 horas soterrado com bebê no Rio de Janeiro. Assista!Em meio à maior tragédia climática do Brasil, que já deixou mais de 600 mortos desde terça-feira (11) na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas imagens marcaram e emocionaram o país. São exemplos de superação em meio a tanto perigo, dor e medo. Como o bebê Nicolas, que completa sete meses neste domingo (16), quatro dias depois de seu salvamento e de seu pai, Wellington Guimarães, que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos.

“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.
Na última terça-feira (11), Wellington e a mulher, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto.

“Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.

Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.

Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho. “Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.

Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada, dá para perceber”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.

“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.

“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”
Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra.

Fonte: G1 / Gospel Prime
Via: Overbo

 

Cidades

Passeio no litoral termina em tragédia

Turista goiana foi atingida e morta por jet ski na Lagoa da Cotia, Rio do Fogo. Outras três pessoas feriram-se


Um dia comum de veraneio transformou-se em tragédia na Lagoa da Cotia, em Rio do Fogo, Litoral Norte. Uma mulher identificada como Maria Marques Cordeiro, 47 anos, morreu após ser atropelada por um jet ski, na tarde do sábado (15). O acidente aconteceu por volta das 15h e na ocasião mais três pessoas, cujos nomes não foram divulgados, ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Walfredo Gurgel. O condutor do veículo não foi identificado até o fechamento desta edição. 

De acordo com informações do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), a vítima é de Goiás e estava em Natal de férias. Segundo o laudo inicial, a mulher apresentava quatro de traumatismo craniano e já chegou sem vida ao Hospital Percílio Alves, no município de Ceará-Mirim, a 28km de Natal.

Uma banhista identificada como Lívia Cavalcanti, que estava na lagoa e presenciou o acidente, narrou através de uma rede social sua indignação com a falta de fiscalização nas praias durante as alta estação, período em que as praias e lagoas do litoral do estado se enchem de banhistas e usuários de veículos marítimos de lazer. 

Lívia conta, em seu depoimento, que a vítima teria sofrido uma forte pancada na cabeça e sangrava muito pelo nariz e pela boca. Ainda segundo seu relato, o filho dela, que estava ao lado, por pouco não foi atingido. "Estou revoltada! Ao mesmo tempo que faço um alerta a todos: não confiem de estar perto de lanchas e jet skis. Comprem briga com esses irresponsáveis... faço um protesto: onde está a fiscalização da capitania dos portos?", questionou. 

A reportagem tentou entrar em contato durante toda a tarde de ontem com o Comandante da Capitania dos Portos, Allan Kardec, através de seu telefone celular, mas não conseguiu manter contato com ele. Em novo contato com a Capitania, a reportagem obteve, de um marinheiro que estava de plantão, a informação de que ele desconhecia o acidente e que tampouco sabia da existência desse tipo de fiscalização. Ainda deacordo com o Coronel Dantas, comandante do Corpo de Bombeiros do RN, a fiscalização de veículos como lanchas e jet ski é de responsabilidade da Capitania dos Portos. 

Em seu site na internet, a capitania informa que está participando da Operação Verão 2010/2011 e que até o dia 13 de março estará contribuindo para a segurança da navegação, além de prevenir a poluição hídrica, por meio de ações de inspeção naval. 

Fonte: Diario de Natal

Universo Cristão

Pastor vê filho soterrado em Nova Friburgo

Garoto, de Ribeirão Preto, tirava férias

 Pastor vê filho soterrado em Nova Friburgo

Um estudante de 12 anos de Ribeirão Preto morreu soterrado depois dos deslizamentos de terra provocados pela chuva em Nova Friburgo, região serrana fluminense, na madrugada de quarta-feira. O corpo de Heudai Ramos da Silva foi resgatado na tarde desta sexta-feira pelo próprio pai, Márcio Ramos da Silva, que é pastor da Igreja Metodista na Vila Virgína, zona Sul de Ribeirão.

Além dele, outras seis pessoas da mesma família, que residiam no Rio de Janeiro, morreram. O adolescente ficou quase três dias sob os escombros. Também foram encontrados os corpos do irmão e da cunhada do pastor e de um dos três sobrinhos. Já os outros dois e a avó deles continuam desaparecidos.

A Defesa Civil do Rio informa que o temporal causou devassa não apenas em Nova Friburgo, mas em outras quatro cidades da região serrana fluminense, como Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

O balanço divulgado nesta sexta pelo órgão aponta a ocorrência de 537 mortos, além de seis mil desabrigados e 7,7 mil desalojados até esta sexta. Só em Nova Friburgo, 249 pessoas morreram, mas esse número ainda pode aumentar bastante nos próximos dias.

 

Solidariedade

Amigos de Ribeirão do pastor Márcio Ramos da Silva buscavam nesta sexta informações sobre a localização dos corpos e permaneceram o dia em oração nas igrejas. Um grupo de evangélicos da cidade e de Catalão (GO) viajou para Nova Friburgo para ajudar nas buscas.

A atendente Claudia Souza da Silva, de 34 anos, conversou com o pastor pelo telefone e disse que ele estava desnorteado com a morte do filho e dos parentes. "O pastor falava que, dos escombros, saiam apenas mortos. Sem ainda encontrar o corpo do filho, ele chegou a dizer que o havia perdido", afirma Claudia.

A atendente contou ainda que o pastor assumiu a administração da igreja na Vila Virgínia há pouco mais de dois anos. Ele viajou para o Rio de Janeiro no último domingo com a mulher, que é professora, e com o casal de filhos para visitar parentes.

No dia antes ao deslizamento de terra, o adolescente decidiu dormir na casa dos tios para brincar com os três primos, que têm a mesma idade. Já o pastor, a mulher e a filha de 7 anos ficaram na casa da sogra.



Fonte: OGalileo com informações A Cidade

Universo Cristão

Protestante presidirá academia de ciências do Vaticano

Protestante presidirá academia de ciências do Vaticano 161x200 Protestante presidirá academia de ciências do VaticanoO papa Bento XVI escolheu pela primeira vez um protestante para liderar a academia de ciências do Vaticano. O biólogo molecular suíço Werner Arber, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi nomeado presidente da Pontifícia Academia de Ciências. O porta-voz do Vaticano Ciro Benedettini afirmou neste domingo que se trata do primeiro não católico a presidir a Academia em seus quatro séculos de história.

A Academia tem como objetivo colaborar com o pontífice para a compreensão dos avanços científicos em campos que vão da genética à física nuclear. Arber se tornou um membro em 1981. Outros não católicos foram membros de destaque da Academia, mas não chegaram a presidi-la. Entre eles está a judia italiana Rita Levi Montalcini, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 1986.

Fonte: Estadão / Gospel Prime

Giro pelo Brasil

Número de mortos na região serrana do Rio sobe para 617

Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - O número oficial de mortos em consequência da chuva na região serrana do Rio subiu para 617.

 

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, com base em balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual, Nova Friburgo, o município mais afetado, totaliza 279 mortos. Teresópolis tem 263 mortes, Petrópolis, 56 mortos e Sumidouro, 19.

 

Fonte: Agência Brasil

Universo Cristão

Igreja arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva no RJ

Igrejas recebem alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados. Dilma decreta luto oficial e libera R$100 milhoes

A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos.

Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados. 

Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15).

Política

No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Dilma decretou ontem luto oficial de três dias pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do País, principalmente na região serrana do Rio de Janeiro. Neste sábado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de sete dias no Estado.

Em visita à região de Itaipava, em Petrópolis, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que ricos e pobres ocupavam irregularmente áreas de risco e que o ambiente foi prejudicado.

- Está provado que houve ocupação irregular, tanto de baixa quanto de alta renda. Está provado também que houve dano da natureza. Isso não tem a ver com pobre ou rico.




Com informações R7 / Terra/ogalileo

Giro pelo Brasil

Inundações no Rio

Cálculo dos prejuízos sofridos pela região serrana do Rio deve durar mais de um ano

 Inundações no Rio

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse que deve durar mais de um ano o prazo para o levantamento do prejuízo provocado pela tragédia que atingiu os municípios da região serrana do estado. Segundo ele, “não se tem como precisar recursos para recuperar as cidades a curto prazo”.

Ele e o governador Sérgio Cabral disseram à presidente Dilma Roussef, durante sua visita ao estado, que não adianta discutir neste momento volume de recursos para reerguer as cidades da região serrana atingidas pela enxurrada.

Pezão afirmou também que a maior dificuldade será preparar um programa habitacional, devido à dificuldade de encontrar terrenos planos na região.

Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que conseguiu liberar meia pista de parte da RJ-142, retirando 25 barreiras no trecho que liga os distritos de Muri a Lumiar, conseguindo assim mais uma opção de acesso até Nova Friburgo.

O DER conseguiu liberar o trecho da RJ-142 que liga Lumiar a Casemiro de Abreu. As equipes de emergência continuam trabalhando na RJ-142 para liberar totalmente a rodovia.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária estão orientando os motoristas no trecho entre Muri e Lumiar, já que o tráfego está sendo feito em apenas meia pista, com passagem para um veículo por vez.

 

Agência Brasil/cpadnews

Giro pelo Mundo

Inundações no Brasil

ONG britanica: inundações são uma advertência para o futuro

 Inundações no Brasil

Um dirigente da ONG britânica Oxfam afirmou nesta sexta-feira que as fortes chuvas registradas no Brasil e em outros países são uma "dura advertência" para o futuro, e fez um pedido para que sejam intensificadas as medidas para lutar contra a mudança climática.

"A devastação causada a milhares de vidas humanas pelas inundações desta semana é uma dura advertência do que pode acontecer nos próximos anos", declarou Phil Bloomer, diretor de campanhas e políticas da Oxfam.

"Os modelos climáticos predizem um clima cada vez mais extremo, e muitos cientistas acreditam que a mudança climática está mexendo com as chuvas de monção e provavelmente com o fenômeno de La Niña".

Para Bloomer, estas previsões obrigam a intensificar a luta contra a mudança climática, e a tomar medidas de prevenção em nível local.

"Devemos reduzir as emissões para que possamos começar a lutar contra a mudança climática com a urgência requerida e devem ser destinados fundos para que as pessoas possam ser mais bem protegidas dos impactos do clima extremo hoje e amanhã", acrescentou através de um comunicado.

Entre as principais medidas recomendadas aos países afetados pelas chuvas e inundações, que também incluíram nos últimos tempos a Austrália, Sri Lanka e Filipinas na região Ásia-Pacífico, figuram uma redução do desmatamento e a instalação de sistemas de alerta eficazes.

A imprensa brasileira denunciou nesta sexta-feira a ausência desses sistemas de alerta no Rio de Janeiro, depois das chuvas torrenciais e deslizamentos de terra que deixaram mais de 500 mortos e 5.000 desabrigados na região serrana do estado, na maior tragédia já causada por causas naturais em décadas.

São Paulo e Minas Gerais também sofrem com as fortes chuvas registradas nos últimos dias.

 

AFP/cpadnews

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL , Nordeste , CAICO , Homem

 
Visitante número: